Mera, especulação, obviamente. Afinal, já tivemos diversas afirmações partindo das mais diferentes fontes oficiais — Take-Two e Rockstar — explicando que não falarão a respeito de anúncios ou possíveis revelações antes que estas surjam de fato. O que não impediu o analista Mike Hickey, da Janco Partners, de avaliar no final da semana passada que um possível anúncio de GTA V se dará antes da E3, e não durante a feira.

A consideração é feita pois, ninguém espera nada da Rockstar na E3 deste ano. Além disso, a franquia GTA atingiu um grau de popularidade que não precisa da exposição proporcionada pelo evento para divulgar seus títulos — caso a Take-Two desejasse, poderia criar um evento próprio apenas para anunciar o desenvolvimento de uma sequência da franquia.

Hickey ainda deu mais detalhes de sua visão: “Acreditamos que o próximo capítulo de GTA para consoles pode ultrapassar os números de seu predecessor de forma significativa, aproveitando a aceleração das vendas do último ciclo de títulos da série, uma quantidade sempre crescente de gamers com o jogo instalado e a equipe de desenvolvimento mais talentosa e motivada do planeta — em nossa visão”.

Não seria surpreendente vermos um anúncio independente. Vamos aguardar antes de chamar Hickey de visionário ou de iludido.

Fonte: Baixaki Jogos, editador por Limao Tech.