Enfim os famosos 'pássaros zangados' desembarcaram na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, não que eles tenham tido muita escolha, afinal nessa versão do jogo eles foram raptados e trazidos para o Brasil. Essa versão de Angry Birds foi desenvolvida para divulgar a animação Rio, com lançamento previsto para 15 de abril.

Nesse game o seu objetivo é um pouco mais "nobre" do que na versão original. O mecanismo do jogo permanece o mesmo que consolidou Angry Birds, entretanto você deverá encontrar Blu e Jewel, estrelas dessa animação. Ao decorrer do processo de busca desses personagens, o jogador deverá libertar pássaros vítimas do contrabando ao invés de se atirar contra porcos.

Angry Birds Rio possui 60 níveis e estão previstas atualizações com novas fases, personagens e 'conquistas' após o lançamento da animação. Pouco antes de escrever esse artigo adquirir o jogo na App Store e joguei os três primeiros níveis, ainda não é o suficiente para ter uma opinião definida sobre o game, entretanto devo acresecentar que os cenários ficaram muito bem trabalhados.

Caso você utilize iPhone ou iPod Touch poderá adquririr Angry Birds Rio por US$0.99, na App Store. A versão em HD para o iPad custa US$2.99 dólares. No momento em que redigi esse texto a versão para Android estava gratuita na Amazon, entretanto caso você tenha deixado escapar essa oportunidade, deverá desembolsar o mesmo valor pago na versão para iOS.

Li sobre no: Geeky Gadgets