Recentemente o Alessandro, nosso editor-chefe e principal responsável pelo funcionamento dessa joça, teve a oportunidade de experimentar de ir ao Nokia Talk e experimentar o comentado Nokia N9. Ele me falou muito bem do dispositivo, mas eu confessadamente não estava esperando muito do aparelho, pois faz tempo que não vemos um acerto da Nokia nesse cada vez mais competitivo mercado. Isso até assistir ao vídeo do aparelho rodando Angry Birds.

Não, não sou fanático por esse viciante jogo ao ponto de mudar minha opinião sobre aparelho apenas por esse motivo tão trivial. Claro que o aspecto visual do jogo na excelente tela de AMOLED é um atrativo a parte, mas o que realmente merece destaque no vídeo é o sistema de multitarefa do MeeGo, sistema operacional do N9.

Apesar de ser claramente um entusiasta da plataforma móvel da Apple e inclusive ser chamado de “Macfag” por isso (Alô, Alessandro!), devo admitir que o sistema de multitarefa do N9 deixou o do meu iPhone no chinelo. Como você puderam observar no vídeo, basta apenas deslizar o dedo para ter acesso a uma tela intuitiva e atraente que exibe todos os aplicativos em execução no momento.

Informações | UberGizmo