Xperia-PlayOntem a Sony divulgou diversos detalhes sobre o lançamento do Xperia Play, inicialmente conhecido como PS Phone, em terras brasileiras. A empresa informou que o aparelho irá começar a ser vendido no país a partir do dia 26 desse mês. O dispositivo possui especificações consideravelmente respeitáveis, o que se refletiu no elevado preço de R$ 1899,00.

Entretanto, apesar do preço elevado, a Sony disse anteriormente que ele será fabricado no Brasil. Ou seja, está isento de diversas taxas de importação, então a Sony realmente deveria ter considerado a possibilidade de disponibilizá-lo por um preço mais convidativo. Mas a empresa alega que o preço está na média dos outros smartphones atualmente disponíveis no mercado brasileiro.

Por ser um smartphone focado em jogos naturalmente a Sony investiu em boas especificações técnicas, o dispositivo possui: tela de 4 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, câmera de 5 megapixels capaz de capturar vídeos em HD 720p, câmera frontal, GPU Adreno 205, processador Snapdragon de 1GHz, Bluetooth e WiFi.

Jogos especificamente desenvolvidos para o Xperia Play já estão disponíveis no Android Market, com preços entre 5 e 6 reais. Além da possibilidade de adquirir diversos jogos novos, o aparelho já vem com sete jogos disponibilizados gratuitamente na memória.

Particularmente esse não é o tipo de aparelho que me atrai, justamente por ser muito focado em jogos. Não é o que procuro ou prezo em um smartphone. Entretanto, se você por acaso procura um celular com “carão” de console portátil, talvez o Xperia Play seja uma boa opção para você.

Informações | Tecnoblog