Apenas algumas semanas após o lançamento do Windows 7 Phone em todo o mundo, as tentativas inevitaveis de jailbreak do sistema operacional está a dar alguns resultados interessantes. Hoje, o desenvolvedor australiano Chris Walshie foi capaz de provar com sucesso um método para executar o código "nativo" não gerenciado no Windows Phone 7.

O usuário "Hounsell" da xda-developers.com notou aplicativos de terceiros no WP7 marketplace (Rede Perfil da Samsung) usando código "nativo" e o código gerenciado da Silverlight como todos os apps que não são da Microsoft.

Após uma inspeção mais próxima, ele documentou algumas características interessantes do pedido que lhe deu as suas capacidades nativas - sobretudo uma DLL chamada "Microsoft.Phone.InteropServices", que se enfiou o caminho certo desde o acesso COM.

Com base nisso, Chris foi capaz de codificar e implantar uma aplicação WP7 válida usando o processo sideloading a um Windows Phone 7 que herdou a capacidade de executar código não gerenciado.

Felizmente, você pode apostar que os gênios do xda-developers vão descobrir alguma coisa sobre como fazer o jailbreak.

Update: Se alguém está se perguntando por que o jailbreak é importante, vai ser benefico para os desenvolvedores independentes que querem expandir os limites do SDK e do Silverlight Frameworker. Não seria maravilhoso se você poderia substituir o botão de busca Bing?

Fonte | Istartedsomething.com