Os “MP’s” que hoje viraram febre no mercado não passa de uma simples falsificação, como o “Hiphone”, “BlockBerry” e etc. Mas você sabe o que significa cada “MP” ?

No inicio era apenas um tocador de músicas no formato .MP3, e por isso foi dado o nome ao aparelho de MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3). Conforme o tempo passando as funcionalidades dos aparelhos foram se tornando mais completas e foi surgindo o MP4, MP5, MP6, MP7 e por ai vai.

Como o MP3 era apenas um tocador de músicas, criaram o MP4, com a intenção de tocar músicas e reproduzir vídeos. E não parava por aí.

A tecnologia aumentando e a monopolização dos MP’s ia ficando maior, um simples tocador de músicas e vídeos não era mais novidade no mercado, era a hora de inovar, além de músicas e vídeos, veio o MP5 com a finalidade de reproduzir e tirar foto, era a mais novidade até então.

Hoje em dia devido a nossa tecnologia ser muito avançada todos sabemos que nunca se tem uma versão final, com a finalidade de sempre se ter mais do aparelho que se tem foi criado outros MP’s, tivemos então o MP6 com a novidade do telefone celular, o MP7 com o sistema de rádio, o MP8 com a função de jogos e o MP9 com televisão analógica.

Na atualidade convivemos com o MP10, com televisão, rádio, wireless, jogos, sistema de telefonia DUAL-SIM, tocador de vídeos e músicas, enfim, o que podemos esperar nos próximos aparelhos, MP11, MP12 e MP13 ?

Follow me on Twitter ;D.