vivo-iupiA Vivo vai sair na frente mais uma vez e começará a oferecer mais velocidade em internet a partir de agora, pelo menos em São Paulo. A operadora está mudando seu padrão de 3G HSPA para 3G HSPA+ que torna a internet móvel muito mais rápida, nossos celulares agradecem.

Não é 4G gente, apenas uma versão "Plus" do 3G atual, mas que mesmo assim oferece uma velocidade de download e upload bem superior. O nome do plano já diz que o que é, o Vivo 3G Plus usará as redes HSPA+ e segundo eles oferece velocidade de 21MB/s com velocidade média de 3 MB/s com picos de 6MB/s.

O preço não é nada legal, tem uma vantagem para quem já assina o Speedy da Telefônica, serão R$99,50 mensais para quem já é cliente, e R$200 para aqueles que não são clientes. E ainda tem franquia de dados! 10GB mensais, e a velocidade é reduzida para 256kbps após ultrapassar o limite.

Por enquanto a tecnologia só estará disponível em São Paulo, mas em breve deve ir para outros estados, além disso são poucos os aparelhos presentes no Brasil que suportam esse tipo de rede, é bom dar uma pesquisada se o seu aceita para não perder dinheiro. O Galaxy S II, iPhone 4S e o Motorola RAZR suportam.

ATUALIZAÇÃ 01/12/2011O: Segundo o leitor Lucas Basso o plano 3G Plus deve ser liberado para maioria das cidades de Minas Gerais amanhã, dia 02/12, segundo informações internas da operadora.