O iPhone 4S mal chegou ao mercado e já quebrou vários recordes impressionantes de número de vendas. Apenas na pré-venda a Apple teve 1 milhão de pedidos em apenas 24 horas e agora, após o lançamento oficial, a empresa anunciou que já vendeu 4 milhões de aparelhos no primeiro final de semana. De acordo com Phill Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple, esse número é o maior na história entre todos os concorrentes e mais que o dobro do iPhone 4 em três dias de existência.

Infelizmente, ao menos por enquanto, o iPhone 4S está sendo vendido apenas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e no Reino Unido. Espera-se que ele esteja disponível em 22 outros países no dia 28 de outubro, além de outros 70 (esperamos que o Brasil esteja incluso) até o final do ano.

A Apple aproveitou esse comunicado para revelar outros números impressionantes: Segundo estatísticas da empresa mais de 25 milhões de consumidores já estão utilizando o iOS 5 ao redor do mundo, isso com apenas 5 dias após o mesmo ser liberado. Entre eles, mais de 20 milhões já estão usufruindo do iCloud.

Informações | MacMagazine