O blog britânico Which? Tech Daily realizou um teste muito interessante para avaliar a duração da bateria dos tablets mais populares do mercado. Eles dividiram os modelos em dois grupos, um com modelos que possuíam telas de até 7,9 polegadas e outro de tablets com displays acima de 9,4 polegadas. Todos os dispositivos tiveram seu brilho ajustado com a ajuda de um medidor de luminosidade para 200nits.

Os tablets da Apple ocuparam os dois primeiros lugares no grupo dos tablets com a tela maior, o iPad da quarta geração ficou ligado por 811 minutos, e o iPad 2 por 590 minutos, o Sony Xperia Tablet S ficou em terceiro mantendo-se ligado por 534 minutos.
Tablets-battery-10in-rev-550x340
Nos tablets menores, o iPad Mini ganhou, 783 minutos ligado, seguido pelo Kindle Fire HD e o Nexus 7, que aguentaram por 591 e 550 minutos, respectivamente.
Tablets-battery-7in-550x340
A maioria dos usuários levam a duração de bateria como uma das principais características para escolher o dispositivos que irão comprar, nos tablets a Apple parece ser a melhor opção, infelizmente não podemos dizer o mesmo do iPhone.