Após a vergonhosa e vertiginosa queda de preço do tablet, HP TouchPad, a fabricante anunciou que irá descontinuar o sistema operacional WebOS. Mas isso não significa que, os consumidores que aproveitaram essa verdadeira pechincha, terão um dispositivo praticamente obsoleto em mãos. De acordo com informações divulgadas hoje pela CNET a HP vai pensar nas melhores formas de manter o sistema atualizado e aumentar o número de aplicações para o mesmo.

A empresa também anunciou que possui planos para lançar outra atualização OTA – não precisa plugar em um computador para atualizar – em breve. Segundo informações previamente divulgadas, essa atualização irá trazer novas aplicações e aprimorar a experiência dos consumidores com essa plataforma. Mesmo com a dita morte prematura do sistema, é muito satisfatório ver que a empresa não pretende deixar seus consumidores – muitos que pagaram um valor acima de US$ 400 pelo tablet – na mão.

Entretanto, mesmo que a empresa se esforce para manter essa promessa, a baixa oferta de aplicativos em conjunto com o desinteresse na plataforma por parte dos desenvolvedores em breve irá encaminhar o dispositivo para um triste fim e amargo capítulo na história da HP.

Informações | UberGizmo