A aparência pode até remeter a alguns aparelhos antigos da companhia, no entanto, as semelhanças acabam por aqui. O Sony Ericsson Xperia Active, além de ser extremamente resistente e compacto, se caracteriza como um Smartphone de especificações técnicas consideravelmente impressionantes.

Com uma resistência semelhante a do Motorola Defy, o Xperia Active é resistente a arranhões na tela, água e poeira. Vale lembrar, resistência não quer dizer que o aparelho seja TOTALMENTE a prova d’água, isso quer dizer que há formas de "selar" o dispositivo para que ele resista na água por um determinado período de tempo.

O compacto Xperia Active possui tela de apenas 3 polegadas, processador de 1GHz, câmera de 5 megapixels com suporte a captura de vídeos em HD 720p, GPS, bússola, barômetro e também oferece suporte a tecnologia ANT + wireless, que permite verificar a taxa de batimentos cardíacos e pulso do usuário tem tempo real.

A empresa confirmou que ele utilizará Android 2.3 Gingerbread como sistema operacional e possuirá alta integração com o Facebook, permitindo que o usuário compartilhe facilmente diversos arquivos e até mesmo os progressos na realização de suas atividades físicas.

Ainda não foram divulgadas quaisquer informações sobre preços. Espera-se que o aparelho chegue nos mercados selecionados no terceiro trimestre desse ano.

Informações | UberGizmo