Sony-SE o que até então estava sendo chamado de Sony S1, agora tem um nome
oficial e que soa bem melhor, é o Sony Tablet S. E a Sony parece estar querendo entrar na briga dos tablets, e inovando. Com um design "curvado" será ótimo para apoio em mesas, ou até mesmo no seu colo na hora de uma longa digitação. Tem também uma tela de 9.4 polegadas e uma pequena variação de peso nas versões com Wi-Fi e 3G, 598 e 625 gramas, respectivamente.

No mais, tem características habituais de um tablet Android, virá com o Honeycomb 3.1, porém, com uma personalização no software, uma tentativa de se diferenciar para conquistar novos mercados, já que as especificações dele não são de saltar os olhos, por isso, foi informado que o tablet virá com um grande apelo para as redes sociais.

Ele virá com processador dual-core de 1GHz Tegra 2 da NVIDIA, 1 GB de memória RAM onboard e 16GB ou 32GB de capacidade de armazenamento, ou seja, especificações boas, nada muito a mais, nem muito a menos do que a concorrência.

Além disso, também se terá acesso a loja de e-books da Sony, consequentemente também teremos acesso a de músicas e vídeos, sendo que no último caso, será possível fazer streaming do vídeo para qualquer dispositivo com conexão DLNA. Também será possivel acessar a loja de games da Sony.

Porém, a animação terá de esperar, já que o tablet está previsto para começar a ser vendido no final de setembro na Europa, com um preço inicial estimado em 479 euros. Abaixo um vídeo com mais detalhes.