Hoje, a Sony anunciou o lançamento de um tablet que possui o formato um tanto quanto diferente daquele que normalmente estamos habituados a ver nesse cada vez mais aquecido mercado. Ao invés de optar pelo já tradicional e conhecido formato, "tela e nada mais", a empresa resolveu se diferenciar lançando o Sony P, que possui duas telas e a primeira vista parece um grande e arredondado Nintendo DS.

O P tem uma câmera traseira com satisfatórios 5 megapixels de resolução, câmera frontal com resolução VGA, 4GB de capacidade interna, slot para cartões SD, bateria Li-Ion de 3080 mH, conector micro-USB e Wi-Fi b/g/n. A primeira vista, as especificações técnicas parecem ser consideravelmente interessantes. Se o consumidor estiver cansado do “formato tradicional” – curtiu o Sony P – realmente pode ser interessante investir no dispositivo.

E por falar nas duas telas, que são o diferencial desse tablet, ambas possuem 5.5 polegadas e tecnologia TruBlack: Um tecnologia capaz de proporcionar cores mais vívidas ao display do Sony P. A propósito, o P utiliza Android HoneyComb 3.2 como sistema operacional.

Aliás, os consumidores do produto irão ganhar seis meses de gratuidade em um serviço da Sony que permite o download de músicas, filmes e livros. Tudo sem limitações e ou pagamentos de taxas adicionais. No entanto, ainda não está claro se isso vai valer também fora dos Estados Unidos. Infelizmente, ainda não foram divulgados detalhes como preço e disponibilidade.