Sony-Ericsson-Xperia-arc-SA IFA 2011 está aí e você deve ver várias novidades sobre gadgets nos próximos dias, porque realmente o negócio está "quente" e hoje só foi o primeiro dia, com anúncio de um novo notebook da Samsung, e dos tablets da Sony. Além desses dois produtos foi anunciado também o Sony Ericsson Xperia Arc S, mais um Android para o mercado.

Ele já virá com Android 2.3.4, a versão mais recente. E como sempre, a Sony Ercisson caprichou na tela, ela terá 4.2 polegadas, é muita coisa! E com 16 milhões de cores, além da tecnologia Sony Mobile Bravia, a mesma que é utilizada pelo Arc que tem uma linda tela, a resolução parece baixa, mas é o suficiente para uma boa imagem, são 854 × 480 pixels.

A Sony Ericsson ainda não entrou no mundo dos smartphones com processador dual-core, que ao meu ver é um tanto desnecessário para quem não gosta muito de jogar games mais avançados... Por exemplo, para aqueles que gostam de jogar Angry Birds e outros mais casuais um celular single-core e com uma boa tela são suficientes. E mesmo assim eles conseguem otimizar bem o Android para rodar suavemente. O processador utilizado pelo Sony Ericsson Xperia Arc S será o Snapdragon com 1.4 GHz, acompanhado por um processador gráfico Adreno 205, ou seja, ainda assim games pesados irão rodar bem.

A câmera é outro ponto que a Sony Ericsson capricha, ela terá 8.1 megapixels, acompanhada de flash de LED e é capaz de capturar fotos panorâmicas e gravar vídeos em HD a 30 fps.

O Arc S será 25% mais rápido do que o Arc e deve chegar ao mercado em outubro. O preço ainda não foi revelado.