Sony Ericsson Xperia Play

Uma boa notícia para o mundo Android, a Sony Ericsson irá tomar uma abordagem mais flexível para desbloquear o bootloader em seus smartphones, incluindo o Xperia Play, Neo, Pro e Arc.

O bootloader é o principal programa responsável por carregar o sistema operacional e alguns fabricantes, ou melhor, todos utilizam ele para proteger os seus telefones e evitar que os usuários e desenvolvedores modifiquem o SO.

Não é qualquer um que poderá fazer isso, apenas aqueles smartphones que tiverem seu SIM Card desbloqueados, sem nenhum contratos com operadoras.

Infelizmente os gadgets da linha X10 não serão capaz de, juntamente com uma série de outros dispositivos, dependendo do seu mercado e da configuração original do telefone usar o recurso. Para saber se o seu aparelho poderá fazer a troca do bootloader, a melhor maneira é pelo Fastboot, caso o seu aparelho puder se conectar ao Fastboot, você poderá usá-lo. Além disso a Sony adverte que isso irá invalidar a garantia do seu telefone.

Esta decisão vem em resposta ao número de pedidos recebidos pelos desenvolvedores e usários, já que agora será possível atualizar o sistema operacional em seu smartphone Sony Ericsson.