Diferente dos modelos anteriormente anunciados: Xperia Active e Ray, o Sony Ericsson txt não é exatamente um modelo muito avançado tecnicamente e nem mesmo pode ser considerado um Smartphone. O txt é um Feature Phone, uma categoria que podemos considerar ser o meio termo entre um celular “simples” e um avançado Smartphone. Ou seja, ele possui especificações técnicas razoavelmente boas, entretanto, não possui funções suficientemente avançadas para ser considerado um Smartphone.

Desenvolvido em cores mais vívidas e com a inclusão de teclado QWERTY, para facilitar a digitação de mensagens de texto, tudo indica que o txt possui um público mais jovem como segmento principal. Assim como a maioria dos aparelhos avançados ou não atualmente, o lançamento da Sony possui integração com as principais redes sociais.

Como mencionei anteriormente, o txt não possui especificações avançadas. Apesar da conectividade Wi-Fi o dispositivo não oferece suporte ao 3G, possui câmera de 3.2 megapixels, tela de 2.6 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels, cliente de e-mail, aplicativo para acessar o YouTube, rádio FM e espaço interno expansível a até 32GB com o slot para cartão MicroSD.

Assim como os outros lançamentos da empresa no dia de hoje, ainda não há data de lançamento e nem mesmo preços definidos.

Informações | Pocket-lint