O Siri é a grande novidade do iPhone 4S, a revolução, o motivo que fará muitas pessoas comprarem o aparelho, que já está sendo um sucesso de vendas nos Estados Unidos e em outros países que já começaram a vendê-lo. Aí, assim que ele foi anunciado muitos donos do iPhone 4 começaram a perguntar se a ferramenta iria funcionar em seus aparelhos e a resposta inicial foi não.

Porém, vocês sabem como esses desenvolvedores são, loucos para conseguir algo, eles conseguem. Até mesmo o pessoal do jailbreak estava pensando em portar o Siri para os modelos mais antigos, porém foi anunciado que o Siri funciona com conexão de internet para se comunicar com os servidores da Apple, o que tornaria isso um pouco inviável, mas não impossível.

Steven Troughton-Smith, um desenvolvedor que pretende trazer o assistente de voz ao iPhone 4 conseguiu ao menos instalá-lo no aparelho, inicialmente o aparelho ficou muito lento e se imaginou que seria necessário do processador A5 para poder rodar o aplicativo direitinho, mas ele conseguiu com que o app ficasse rápido novamente.

O que está faltando é a conexão com os servidores da Apple, não há como "hackear" isso e seria ilegal, resta mesmo a Apple liberar. Segundo algumas informações o Siri está em fase de testes, o servidores da Maçã já caíram por causa dele, então eles ainda estão aprimorando tudo, quem sabe logo mais, não é mesmo?