Siri-iPhone-4S
Já cansei de falar que uma das coisas mais legais que o iPhone 4S trouxe como novidade foi o Siri, o assistente de voz da Apple é realmente legal e pode ser bem útil em diversas vezes, apesar disso não vejo grandes necessidades em comprar um smartphone apenas por essa função.

Porém, o Siri não é apenas maravilhas, um estudo comprovou que o iPhone 4S gasta até duas vezes mais dados do que o iPhone 4 e até três vezes em comparação ao iPhone 3GS. Isso acontece pois o Siri se comunica com os servidores da Apple, sem conexão, sem Siri.

E isso é péssimo, principalmente no Brasil, onde os planos das operadores não possuem um limite tão alto. Claro que nós não iremos usar o Siri com tanta frequência quanto o pessoal dos Estados Unidos, até porque o assistente de voz não fala português, mas tudo indica que em breve ele terá suporte a nossa língua também, é bom saber que isso gastará mais. Além de tudo, lá também as coisas não são ilimitadas.

Então para ficar mais tranquilo, use o Siri quando estiver conectado por Wi-Fi. A tal pesquisa foi feita pela Arieso, uma empresa especializada em otimização de internet móvel. Acredito que, infelizmente, não há como corrigir esse gasto excessivo, então a Apple não pode fazer nada a respeito (ou talvez possa, não tenho certeza).

Informações | Bloomberg