Já faz um tempo que desenvolvedores estão tentando introduzir a funcionalidade Siri, que era a grande novidade do iPhone 4S, nos outros produtos da Apple, aos poucos conseguiram um progresso e agora o assistente de voz funciona perfeitamente no iPhone 4 e no iPod de quarta geração.

Steven Troughton-Smith foi o cara que conseguiu fazer tudo funcionar, ele já tinha conseguido instalar o Siri, mas ele não se comunicava com os servidores da Apple, o que é necessário para que tenhamos respostas para aquilo que falamos para o telefone.

O Siri não precisa de nenhum hardware específico, o que era dúvida para muita gente, o que os aparelhos precisam é de apenas comunicação com os servidores. Então não é difícil que em breve a Apple libere o recurso para os outros aparelhos.

Sobrecarregar os servidores com o Siri é o que a Maçã menos quer nesse momento, acreditam, para processar a informação e ainda mandar a resposta do usuário o consumo de banda é muito alto. O desenvolvedor disse que não irá disponibilizar os passos em lugar algum, nem no Cydia, ele só queria fazer aquilo funcionar em seus aparelhos.