iphone-4-vs-samsung-galaxy-s-2-0A briga no mercado dos smartphones é boa, temos três ótimos sistemas que são o Android, iOS e Windows Phone 7, além de alguns não tão bons assim como o Symbian e o Bada. Quem ganha com isso? Nós, consumidores, podemos fazer nossa escolha, de acordo com aquilo que precisamos o podemos.

Esse briga no mercado muitas vezes passa apenas de uma guerra por preços e produtos melhores, acabamos por ver algumas picuinhas por causa de patentes, lamentável, mas isso ainda acaba nos beneficiando com coisas mais originais. Mesmo com todos os problemas a Samsung passou a Apple e é a maior vendedora de smartphones do mundo.

A empresa coreana distribuiu 28 milhões de dispositivos no terceiro trimestre do ano, superando a Apple e a Nokia que já tinha perdido o posto de melhor vendedora faz um tempinho. Lembrando que esses números são conseguidos graças ao Android que está crescendo junto.

A Maçã vendeu cerca de 10 milhões a menos de dispositivos, boas vendas graças ao iPhone 4S, já a Nokia vendeu 16.8 milhões de aparelhos no período citado acima, esses números devem melhorar bastante depois que a linha Lumia chegar ao mercado.

A Samsung conseguiu isso graças a grande linha de produtos que possui, além disso eles são de alta qualidade, a empresa está conseguindo uma boa reputação com os consumidores. Está na hora da Motorola, LG, Sony e outras empresas acordarem, né?

Uma última informação importante: os números não são oficiais da Samsung, apenas uma estimativa, a companhia parou de fornecer esse tipo de dados pois alegava que poderia atrapalhar em seus negócios, então é uma estimativa contra números oficiais da Apple, além disso não é o número exato de vendas, apenas distribuição, mesmo assim, se um produto é distribuído em diversos locais e em grande quantidade é porque ele vende.