Aconteceu, hoje, o segundo dia da IFA, um evento sobre tecnologia que será realizado até o dia 7 de setembro em Berlim. E se ontem foi o dia da Sony surpreender o mundo com o anúncio dos seus novos tablets, hoje o destaque foi da Samsung, que apresentou alguns dos seus futuros lançamentos. Além do Galaxy Note – que em minha humilde opinião já é um produto fadado ao amargo fracasso –, a empresa também revelou a nova geração do Galaxy Tab, em sua versão 7.7.

Diferente do Galaxy Note essa nova versão do Galaxy Tab conseguiu atrair, de forma positiva, minha atenção. Como o próprio nome especifica, a tela do dispositivo é de 7.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus e uma satisfatória resolução de 1280 x 800 pixels. A nova geração do Galaxy Tab também conta com um excelente processador dual core de 1.4GHz e 1GB de RAM e assim como o famigerado iPad, será disponibilizado em versões com 16GB, 32GB ou 64GB de capacidade interna.

Além disso, o tablet possui slot para cartão MicroSD – ponto para a Samsung – ; Bluetooth 3.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, câmera traseira com 3 megapixels e frontal com 2 megapixels de resolução. Sobre a duração da bateria, a fabricante alega que ela é capaz de suportar até 10 horas de reprodução de vídeo. Já na parte de software, o Galaxy Tab 7.7 utiliza o Android 3.2 Honeycomb como sistema operacional.

Espera-se que essa nova geração chegue ao mercado por um preço similar a atual. É, definitivamente, muito cedo para alegar qualquer coisa sobre o tablet, mas pelo que eu vi acho que ele será um competidor a altura para o iPad 2.

Informações | Geeky Gadgets