Mais uma comparação, desta vez com dois tablets que irão chegar logo mais no Brasil, o Eee Pad Transformer deve chegar mais rápido do que o Galaxy Tab 10.1. De um lado temos a Samsung com seus produtos de qualidade, claro que a ASUS também tem, mas de certa forma a Samsung é mais famosa, e de outro temos a ASUS que tem até o momento o tablet com Android Honeycomb mais vendido do mundo.

O Eee Pad Transformer tem um conceito um pouco diferente dos demais tablets, ele vira um notebook rapidamente, basta conectar o teclado que já vem com ele, tirando do dock você tem um tablet como qualquer outro que rode Android. É algo bem legal e que eu aprovei desde que ví o seu anúncio oficial.

Vale lembrar que os dois tablets tem especificações idênticas, processador Tegra 2 de 1GHz, 1GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas, ou seja é tudo igual. O que há de diferença entre eles são mais as questões de design, o Galaxy Tab é mais fino e mais leve, apesar de que o tablet da ASUS é muito fino também. O Galaxy Tab ganha na tela também, a tecnologia IPS (mesma usada no iPad) ganha da tela do Eee Pad Transformer, mesmo que os dois tenham 1280 x 800 pixels de resolução.

O Transformer ganha na parte de conectibilidade (?), ele tem portas USB, Mini-HDMI, slot para cartão SD, tudo que um netbook normal tem também. Outra coisa que o Transformer ganha do Galaxy Tab é a bateria, ambas duram 10 horas com uso contínuo, mas graças ao teclado o tablet da ASUS ganha mais 6 horas de bateria para aproveitar mais.

Agora, os vídeos feitos pelo pessoal do TechnoBuffalo.