samsung-galaxy-rE parece que está chegando mais um smartphone da Samsung pra família Galaxy, já que hoje foi anunciado o novo Samsung Galaxy R, um smartphone direcionado ao mercado do Reino Unido e que se assemelha bastante ao Galaxy S II, como o seu formato quadrado, ícones, e o mesmo botão central pra tecla Home e o mesmo sistema operacional, Android 2.3 Gingerbread.

Porém, as semelhanças param por aí. A tela do dispositivo mede 4,2 polegadas, contra 4,3 do Galaxy S II, embora conte com a mesma resolução, 480 x 800 pixels. Apesar da tela menor, é mais pesado que o S II, com 131 gramas, além de ser um pouco mais grosso, medindo 67 x 126 x 9,6 milímetros.

Outro fato sobre a tela, é que a do Galaxy R conta uma Super LCD, enquanto a do S II possui um ecrã Super AMOLED. O processador é um Dual Core, mas não teve a velocidade divulgada, e também tem memória interna de 8GB, e também um slot para cartões MicroSD de até 32GB.

No mais, inclui uma câmera de 5 megapixels na parte traseira, podendo gravar vídeos em 720p em HD, e uma câmera de 1.3 megapixels na parte frontal do aparelho, para vídeo-chamadas. O dispositivo também conta com com o recurso Kies Air, que permite controlar o smartphone a partir de um navegador web de qualquer computador, contanto que estejam conectados na mesma rede WiFi.

Nada foi dito em relação a preços ainda, embora se espere que seja menor que o do Samsung Galaxy II. O aparelho está previsto pra sair no Reino Unido no final deste mês, quanto a ele sair nos EUA, não foi divulgado nada.