samsung-galaxy-noteSegundo dia da IFA 2011 e a Samsung tratou de tomar conta dos últimos anuncios. Eles apresentaram novos gadgets hoje e um deles é o Galaxy Note, com um conceito bem diferente, como o título explica. o Note é metade tablet e metade smartphone porque tem uma tela Super AMOLED de 5.3 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels.

É uma nova categoria de produtos, bem interessante, é como se fosse um tablet de bolso. O Galaxy Note rodará Android 2.3 Gingerbread, processador dual-core de 1.4 GHz, 1GB de memória RAM, 16GB/32GB de armazenamento interno e suporte para cartão SD de até 32GB, bateria de 2.500mAh, câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED e capacidade para gravação de vídeos em até 1080p. Ele tem apenas 9,65mm de espessura e pesa 178g.

note-front
Ele tem um diferencial, interessante. O Galaxy Note será acompanhado por uma caneta, chamada S Pen, que funciona em todas as partes do tablet, até mesmo para tomar notas em apps especifícos. Esses apps são: calendário, lista de tarefas, S Memo, em que você pode desenhar, escrever e gravar notas de voz. Além desses existe o Virtual Whiteboard, uma forma colaborativa de tomar notas. Só para constar, a tela é capacitiva, ou seja bem sensível, algumas pessoas podem achar que ela é resistiva por ter uma caneta. A Samsung irá liberar também uma SDK para os desenvolvedores lançarem mais aplicativos "compatíveis" com a canetinha.


Ainda não acabou, ele tem conectividade para redes LTE, HSPA+ (4G), GPS, Bluetooth 3.0 e Wi-Fi Direct, e sinceramente um dos aparelhos mais completos do mercado, com uma ótima tela, com alta resolução, processador potente, câmera generosa e tantos outros mimos, mas o tamanho dele pode incomodar os consumidores, porém é uma nova ideia.