Galaxy-Tab-10.1Ontem mesmo nós postamos sobre a guerra das patentes e hoje, mais uma batalha vencida pela Apple e uma baixaria incrível... A Samsung está proibida de vender o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha, decisão judicial após um processo feito pela Maçã.

Não sei o que a Apple "tem", talvez medo de perder o mercado que tem hoje, que é muito grande, eles lideram as vendas dos tablets em disparado mas insistem em processar os seus concorrentes para proibir a venda deles em todos os lugares possíveis. Os argumentos e as decisões tomadas pela justiça até agora são ridículas, além de impossibilitar o usuário de escolher o que ele quer, na verdade a Apple quer escolher por todos.

Segundo a justiça Alemã, o Galaxy Tab 10.1 viola o design registrado da Apple, Johanna Brueckner-Hofmann foi a juíza que deu o veredito e segundo ela “não tem nada a ver com marca registrada ou patentes” e “o design minimalista da Apple não é a única solução técnica para se fazer um tablet, outros designs são possíveis”. A única solução possível a partir de agora para a empresa coreana é inovar no design, algo que nunca foi seu forte.

Como dito pelo Gizmodo o tablet da Samsung não foi comparado com o iPad real, e sim com o design registrado pela Apple na União Europeia (???). A Samsung prometeu recorrer da decisão e eu quero ver aonde isso vai dar e até quando a empresa de Tim Cook fará essas coisas.