SamsungWave3MYO Bada é o sistema próprio da Samsung… Ela o usa em alguns celulares mais baratos e tem gente que gosta do sistema que ao meu ver é uma mistura de iOS com Android, porém piorado. Claro, não tem tantos apps (13 mil, o suficiente), mas de qualquer maneira você consegue fazer coisas que um “smartphone” básico consegue… Enviar e ler emails, acessar a web, tuítar, dar uma checada no Facebook e tudo mais.

E hoje, a Samsung anunciou três novos celulares com a plataforma Bada 2.0. O Bada 2.0 é a nova versão do sistema que conta com nova interface, tem um multitarefa melhorado, notificações push, entre outras novidades que incluem o novo serviço ChatON, anunciado ontem.

Os novos modelos seguem o padrão dos novos nomes da Samsung… Menos o Wave 3, porém temos o Wave Y e o Wave M. E abaixo você vê as fotos e especificações de cada um, que não deixam a desejar para quem procura algo mais simples.

Samsung Wave 3

Wave-3O Wave 3 é o primeiro modelo, aquele de referência… Ele terá tela de 4 polegadas de Super AMOLED, processador de 1.4 GHz single core, câmera com 5 megapixels reais com flash de LED, câmera frontal com resolução VGA, bateria de 1,500 mAh, Bluetooth 3.0, além das conexões Wi-Fi, HSDPA e HSUPA. Ele tem apenas 9,9 mm de espessura e design de alumínio anodizado

Samsung Wave M

Wave-M
Já o Wave M é o modelo médio, com uma tela de 3.65 polegadas com resolução HVGA TFT (320 x 480), processador de 832MHz, tecnologia NFC (opcional e deve fazê-lo um pouco mais caro), câmera de 5 megapixels com flash de LED, câmera frontal VGA, bateria de 1,350 mAh e também vem com Bluetooth 3.0, e conexão Wi-Fi.

Samsung Wave Y

Wave-Y
Esse é o modelo de entrada, o mais barato. Tela de 3.2 polegadas HVGA TFT (320 x 480), câmera de apenas 2 megapixels reais com flash de LED, bateria de 1,200, Bluetooth 3.0 e conectivade Wi-Fi.

Por enquanto não sabemos nada sobre valores dos aparelhos, eles devem ser lançados em outubro. E abaixo uma tabela que compara os três modelos e suas especificações.

Wave_table

Clique para ampliar