Já faz alguns meses que vazaram informações referentes aos dois novos Tablets da Samsung, no entanto a empresa optou por anunciá-los oficialmente apenas nessa semana. Os modelos dessa nova geração serão nomeados respectivamente, Galaxy Tab 8.9 e Galaxy Tab 10.1. Naturalmente uma referência aos tamanhos de tela disponibilizados nessa nova geração.

Além do mencionado tamanho da tela, poucas serão as diferenças entre os novos modelos do Galaxy Tab. Há basicamente duas diferenciações entre os modelos 10.1 e 8.9, enquanto o primeiro irá possuir auto-falantes com som surround e Bluetooth 3.0, o do segundo será 2.0. A Samsung fez questão de destacar que os novos Galaxy Tab são mais finos do que o iPad 2, medindo 8.6 milímetros de espessura enquanto seu principal concorrente mede 8.8 mm.

Ambos terão um processador de dois núcleos (dual-core) de 1GHz, Android 3.0 Honeycomb instalado, câmera traseira de 3.0 megapixels com capacidade de capturar vídeos em HD 720P e frontal de 2 megapixels. Além de conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, 3G e USB 2.0.

"Coincidentemente" os novos Galaxy Tab serão disponibilizados nas capacidades de 16GB, 32GB ou 64GB e em versões apenas com conectividade Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G. A Samsung também investiu em um preço competitivo para seus novos lançamentos. O 8.9 com Wi-Fi e 16GB irá custar US$469 dólares, já o 10.1 de mesmas especificações será vendido por US$499 dólares.