ipad 2

Os rumores sobre o iPad 2 são frequentes, já publicamos aqui que o iPad 2 poderia ter uma resolução fantástica de 2048 × 1536 pixels, mas esse boato já foi desmentido e tal resolução viria apenas para o iPad 3.

Algumas das especulações que tinham sido feitas parecem ser verdade. Os ícones do FaceTime vistos no iOS 4.3 confirmaria 2 câmeras no tablet foi afirmada pelo Wall Street Journal. Além disso o WSJ disse que o iPad 2 já está em produção e que seria mais leve, mais fino, mais rápido e com resolução de 1024 x 768 pixels.

Em questões de velocidade a Apple pode incluir mais memória e um processador gráfico mais poderoso. A câmera frontal do iPad 2 deve ter 0.3 megapixels, já a de trás 1.0 MP. Câmeras não muito poderosas, a frontal para vídeo chamadas já estaria bom, mas a traseira para fotos e vídeos seria horrível.

A Apple vai vender o iPad 2 pela AT&T e Verizon, mas não irá trabalhar com a T-Mobile nem a Sprint. Datas de lançamento, preços nada foi divulgado, o que o Wall Street Journal sabe é que o iPad 2 já está sendo produzido.

Espero que a Apple dê um jeito no iPad, ele pode ser até um produto revolucionário porém está longe de um gadget que ofereça muito mais que um smartphone como o iPhone que também é da empresa. Um sistema operacional diferente (que é muito improvável de acontecer) seria uma jogada legal para se ter algo diferente, mas muitas pessoas iriam reclamar de apps que rodam no iPhone mas não rodam no iPad e vice-versa.