O BlackBerry PlayBook é considerado um dos maiores fracassos tecnológicos do ano passado, pois além do preço elevado e da baixa oferta de aplicativos, o tablet da RIM ainda tem limitações verdadeiramente vergonhosas. Para utilizar recursos como o BlackBerry Mail e Messenger, por exemplo, é preciso conectar um smartphone BlackBerry ao Tablet. Imagina se você precisasse ter um iPhone para para usar o cliente de e-mails nativo e o iMessage no iPad, certamente seria uma limitação igualmente ridícula.

Caso você não ligue muito pra isso e atualmente procura um tablet com menor custo em relação ao iPad, creio que você ficará satisfeito em saber que a RIM reduziu significativamente o preço de todas as versões do PlayBook. E mais, a partir de hoje todos os modelos (16GB, 32GB e 64GB), custam o mesmo valor de US$ 299.00. Uma manobra pouco inteligente, e desesperada, da RIM para tentar desencalhar o seu produto das prateleiras.

Este novo preço torna a versão de 64GB um investimento bem tentador, afinal o PlayBook não deixa a desejar nas especificações técnicas: processador dual core de 1GHz, tela de 7 polegadas e resolução de 1024 x 600 pixels, câmera frontal de 3MP e traseira de 5 megapixels e ainda oferece suporte a reprodução e captura de vídeos em Full HD 1080P.

Vale lembrar que a oferta só vale para as compras realizadas no site oficial da RIM. Por aqui, certamente, ele ainda vai continuar saindo por mais de R$ 1.000,00.

Informações | Geeky Gadgets