Após rumores e mais rumores, a Research In Motion (RIM, para os mais íntimos :P) oficializou hoje a nova linha BlackBerry Bold, os tops da empresa. As novidades são um processador mais rápido, um novo sistema operacional e, de bônus, uma tela touchscreen.

Os novos smartphones são o Bold 9900 e o Bold 9930 que, como já disse, são os tops de linha da RIM. Além de um tradicional teclado QWERTY, eles são “tunados” de uma tela touchscreen de 2,8 polegadas, de um processador de 1,2 GHz, de um sistema NFC (Comunicações por Campo de Proximidade), de uma memória interna de 8 GB (expansível até 32 GB, com um microSD) e de uma câmera de 5 Megapixels, podendo gravar em HD 720p. Mas a principal novidade presente nesses “bichinhos” é o novo OS da RIM, o BlackBerry OS 7.

O BlackBerry OS 7, também conhecido como BB OS 7, ganhou suporte a comandos de voz para a Busca Universal, que permite buscar qualquer coisa presente no smartphone. O navegador padrão ganhou suporte a HTML5, um motor JavaScript mais forte e agora pode exibir vídeos nas páginas, sem ser necessário entrar em outro aplicativo. O problema é que BlackBerrys atuais não poderão ser atualizados para o BB OS 7, o que fez muita gente dizer o famoso “FUUUUU” o que fez com que muitas pessoas criticassem a empresa, já que as empresas concorrentes atualizam, pelo menos, uma versão anterior a atual dos aparelhos.

Se você se interessou, terá que aguardar. Os novos smartphones não tem data confirmada, deixando apenas uma vaga informação de “em breve” no ar. Mas, se quiser ter um gostinho do que eles vão trazer, assista ao vídeo abaixo feito pelo blog Ubergizmo.