macbook-proRumor, faz tempo que não vejo um. Na verdade não, os últimos foram sobre a iTunes no Brasil, preços do iPhone 4S, sempre sobre a Apple. Temos mais um agora, porém algo um pouco maior e que há mais chances de não ser verdade, é desse tipo de rumor que faz tempo que eu não vejo.

O DigiTimes está dizendo que a próxima geração de Macbook Pro pode vir com uma tela "retina display" com uma resolução altíssima de 2880×1800 pixels. Os novos modelos podem chegar ao mercado no segundo trimestre do ano que vem.

Essa é uma resolução muito alta e fora do normal, nos Ultrabooks mais tops do mercado temos resolução de 1920x1080 pixels, e esses notebooks possuem um ótimo processamento gráfico, será uma tarefa difícil para a Apple colocar algo desse tipo em seus modelos. Um outro exemplo: os atuais iMacs possuem tela de 27 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels e o MacBook Pro de 15 polegadas possui resolução de 1440×900 pixels.

Quero só ver qual será a GPU (ou placa de vídeo para os não conhecedores da sigla) que dê conta de tantos pixels assim, mas não deixa de ser algo interessante. Além disso o DigiTimes disse que essa primeira mudança pode afetar futuramente vários produtos da Apple, será que teremos um iPad 3 com resolução altíssima também?

Informações | DigiTimes