Protótipo-iPhone-4Apesar de ser apenas um protótipo, muito semelhante ao dispositivo obtido pelo Gizmodo em abril do ano passado, o iPhone 4 da imagem acima possui um custo exponencialmente maior do que qualquer outro modelo de iPhone disponível atualmente no mercado mundial. O aparelho em questão está sendo leiloado no eBay, e os lances já ultrapassaram a barreira dos US$10 mil dólares.

Assim como no protótipo que vazou no ano passado, o aparelho possui um código que o identifica ao lado do Home Button, não possui sinais de (+) e (-) nos botões laterais e não há inscrição do modelo e capacidade na parte traseira do dispositivo. Vale destacar, por se tratar de um protótipo vazado, esse iPhone não pode ser ativado através do iTunes e não funciona com a AT&T.

Obviamente, o aparelho será adquirido por algum desenvolvedor ou especialista em produtos da Apple, pois naturalmente seria de grande valia a possibilidade de analisar mais detalhes internos do protótipo. No entanto, embora o ditado popular diga que “achado não é roubado”, a lei discorda dessa premissa. Provavelmente a Apple irá intervir nesse leilão.

Informações | MacMagazine