Atualmente já existem diversos cases de iPhone que incorporam uma bateria extra e proporcionam uma vida maior vida de bateria ao aparelho. O JuiceTank segue o mesmo “padrão”, mas sua proposta é um pouquinho diferente, pois ele é o primeiro a contar com um plugue retrátil. Ou seja, ao invés de ter que levar o carregador na bolsa (correndo risco de perder ou danificar o cabo de dados), agora o usuário vai poder literalmente “plugar o telefone” em qualquer tomada.

O interior do JuiceTank incorpora os componentes eletrônicos de um carregador em seu interior e até mesmo um plugue retrátil, para quando não estiver utilizando o carregador o consumidor utilizá-lo como um case convencional. Ele não parece ser muito espesso, mas pelo que dá para observar nas fotos o JuiceTank aumenta um pouquinho o tamanho do aparelho e alguns usuários podem ficar incomodados.

O JuiceTank não está disponível no mercado, seus criadores ainda estão angariando fundos no KickStarter – semana que vem pretendo postar um texto sobre o site – para tornar a produção em larga escala do projeto economicamente viável. Assim que arrecadarem US$125.000, eles vão começar a produzir.

No momento em que este artigo foi escrito, os criadores do projeto já haviam conseguido arrecadar US$5.484 dólares e ainda tinham 59 dias para arrecadar a quantia necessária. Torço para que eles consigam, porque o projeto é realmente muito bacana.