project glass Project Glass: os óculos (inteligentes) do futuro
É estranho imaginar como será o futuro. Não temos a mínima ideia do que realmente pode surgir até lá. Mas, conceitos e coisas do tipo sempre aparecem, existem doidos para imaginar todo o tipo de coisa possível, mas se esses conceitos irão se tornar realidade já é outra história. Apesar de ser estranho, é muito legal imaginar como serão nossas vidas daqui a 10, 20, 30 ou 40 anos.

Já vem rolando há algum tempo um rumor sobre um projeto secreto do Google, e ele foi revelado hoje. É o Project Glass. Mas que diabos é isso? Vou te explicar, já adianto que me parece muito interessante e espero usar um desses antes de morrer, não importa quando (espero que não demore muito).

Vou tentar simplificar a ideia do Project Glass: é um óculos inteligente, utiliza da realidade aumentada, ele fará tudo o que seu smartphone faz hoje, e você não vai precisar por a mão em nada, apenas olhar e falar com ele. A interação com ele é extremamente natural e o vídeo conceito que divulgaram me faz querer usá-lo agora.


Sim, vai demorar bastante, o Google revelou isso agora porque quer ideias de onde focar, o que e como fazer, mas garanto que eles irão conseguir lançar algo do tipo, e não vai demorar MUITO tempo.

Há muito o que se discutir sobre esses óculos, tanto na questão técnica como também na questão ética. Sim, ética. Quando li o artigo da Wired, que cita pontos como a privacidade das pessoas, fiquei pensando sobre maneiras de controlar isso, e acredite, será um desafio e tanto.

São três especialistas que estão trabalhando nesse projeto para o Google: Babak Parviz, Steve Lee e Sebastian Thrun. Só gente DAORA.

Muitas ideias surgirão, muitas polêmicas surgirão. Mas é espetacular, e ninguém pode dizer que não.