Os consumidores brasileiros terão a chance de comprar a primeira TV OLED do mundo em breve. O modelo da LG foi apresentado no Brasil durante o LG Digital Experience, evento realizado em São Paulo que aconteceu hoje, dia 6 de março e foi um dos grandes destaques.

O televisor faz parte da família Smart, possui conexão com a internet que permite consumir conteúdo de serviços como o YouTube, Netflix, entre outros, diretamente da TV. Além disso é possível utilizar o Smart Share, onde você pode compartilhar imagens e vídeos diretamente do seu smartphone para a tela.

A TV é belíssima, possui apenas 4mm de espessura e pesa 7,5 quilos e a qualidade de imagem é muito superior ao que estamos acostumados a ver na maioria dos displays, com cores vivas e muita nitidez. A OLED LG vem equipada com um dispositivo de contraste infinito que mantém os níveis de contraste sempre ideais, independentemente da luminosidade do ambiente ou do ângulo de visão.

O modelo possui a tecnologia 4-Color Pixels (WRGB), que agrega o subpixel branco e atua em conjunto com os tradicionais vermelho, azul e verde e a tecnologia Color Refiner, que aprimora ainda mais os tons. O tempo de resposta (0.02ms) é 1.000 vezes mais rápido do que qualquer outra TV. E vale lembrar que ela utiliza também da tecnologia 3D.

Outra novidade incorporada é o Dual Play, onde é possível conectar um videogame e ao jogar com dois players, ao invés da tela ser dividida ao meio, cada um dos jogares usa um óculos e então visualiza apenas a sua parte do game, tornando a experiência de jogar lado a lado muito mais interessante. Funciona com qualquer jogo e qualquer console, já que é a própria TV que se encarrega de renderizar e exibir tudo e foi um dos recursos mais interessantes que a LG implementou em algumas das suas novas TVs.

A previsão de lançamento da OLED LG é para o 1º semestre de 2013, ainda não sabemos o preço. O aparelho de 55 polegadas chega a ser vendido por US$ 10.330 nos Estados Unidos, então podem chutar um preço entre 25 a 35 mil reais.