positivo-ypyCom os incetivos do governo e com todo esse boom causado pelos tablets várias empresas decidiram entrar na jogada e tentar vender alguns tablets no Brasil. A Positivo também decidiu fazer isso, e ela já tem um certa vantagem a outras possíveis fabricantes brasileiras, pois já tem um "nome" formado por aqui.

O Positivo Ypy é o primeiro tablet brasileiro, ele estará disponível em breve e terá dois modelos, um com tela de 7 polegadas, que é algo bem interessante visto pelo lado da portabilidade, e o outro com a tela de 9.7 polegadas, mas o pessoal vai falar que são 10 polegadas... A proporção da tela de 4:3 (resolução de 1024×768), a mesma do iPad, e diferente dos concorrentes Androids que sempre tinham a proporção widescreen.

Agora vem uma péssima notícia para quem se interessou no Ypy 7... Ele irá rodar Android 2.3.4 Gingerbread, é aquele mesmo que é feito para celulares e não tablets, infelizmente. Ele terá 10GB de memória interna, câmera frontal, pesa 420 gramas, e segundo a empresa a bateria vai durar até 9 horas. Outras especificações como processador, memória RAM, etc. não foram divulgados. Esse modelo irá custar R$ 1.000,00.

Falando sobre o Ypy 10... Ele terá o Android 3.2 “Honeycomb”, GPS, 20GB de memória interna, câmera traseira e frontal e a bateria durará cerca de 8 horas. Serão 700 gramas de puro peso e o preço não foi revelado, mas tem gente chutando em até R$ 1.300,00.

Os dois serão vendidos em modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G. O modelo de 7 polegadas deve chegar ao mercado em outubro, já o outro não sabemos. O tablet terá também alguns aplicativos pré instalados e a Positivo fechou parceria com algumas empresas para gerar conteúdo de mídia para ele.