Por que o relógio do iPhone sempre marca o mesmo horário nos anúncios?

iphone 4s Por que o relógio do iPhone sempre marca o mesmo horário nos anúncios?

Se você é o tipo de consumidor mais atento, provavelmente já observou que o iPhone sempre marca o mesmo horário (09:41) em todos os anúncios oficiais da Apple – impresso, virtual ou TV. Particularmente o meu poder de observação está longe de ser tão grande, pois só fui saber disso quando li uma notícia sobre o assunto no Redmond Pie e pesquisei mais a fundo. Recentemente um ex- executivo da Apple afirmou conhecer a razão, e não ela não representa nada de tão: OOOOH QUE LEGAL.

De acordo com Bob Rocher, a razão pelo relógio do iPhone marcar a mesma em todos os anúncios é porque o aparelho foi apresentado oficialmente nesse horário. Pois é, a política da Apple é tão centrada em oferecer a melhor experiência aos seus consumidores e focada em detalhes aparentemente triviais, muitas fabricantes diriam: “coloca qualquer coisa”, que nem mesmo esse pequeno detalhe passa despercebido.

Scott Fortall, atual vice-presidente sênior de iOS software da Apple, expõe alguns outros motivos. Segundo Forstall, 09h41min faz referência aos aproximadamente 40 minutos que a primeira imagem do iPhone foi revelada em seu evento de lançamento. A empresa queria que a imagem aparecesse e o relógio do aparelho estivesse sincronizado com o do público, mas sabem-se que esses eventos sofrem pequenos atrasos e eventuais problemas técnicos, por isso o minuto adicional

Isso também pode explicar porque o relógio do iPad também marca sempre 09:41 nos anúncios. Mas isso é história para outro texto… Certamente, a empresa merece congratulações por focar em absolutamente todos os detalhes da concepção e apresentação de um produto.

Mais sobre:  , , ,

Autor: 06-02-2012 Em Gadgets
Ciências e Tecnologia