Atualmente a utilização de pendrives é bastante comum no nosso cotidiano, independente da classe social esses acessórios agora estão ao alcance da maior parte da população. Por se tratar de um acessório pequeno é muito fácil perder ou esquecê-lo em determinado local e claro, alguém "afana" e você acaba perdendo dados importantes.

A Transcend está disponibilizando no mercado brasileiro os pendrives da linha Jet Flash 220, que trazem um leitor de impressão digital integrado. Uma novidade muito interessante para quem possui dados de extrema importância armazenados no pendrive.

O pendrive pode ser dividido em duas partições: Pública, com acesso irrestrito de qualquer usuário, e uma protegida, acessada somente com a leitura de uma impressão digital autorizada. O acessório também possui um gerenciador de senhas instalado, que automatiza o processo de login em diversos sites e utiliza somente a impressão digital.

Os pendrives Jet Flash 220 estão disponíveis nas versões com capacidades de 2, 4, 8 e 16GB. O preço sugerido é a partir de R$70 reais.

Fonte | PC World