wp7-failMuito se fala em brechas na segurança dos sistema operacionais móveis, o Android sempre foi e sempre será um dos mais atacados, por ser aberto e existirem mais possibilidades para os hackers encontrarem maneiras de se "infiltrarem" no sistema. Mas engana-se quem pensa que sistemas fechados como iOS e Windows Phone 7 são totalmente seguros.

Mas então, o que acontece? Uma simples mensagem SMS trava todo o aparelho, seja lá qual for ele, basta rodar Windows Phone 7. Essa tal mensagem enviada trava o aparelho totalmente, assim que você recebe-a ele desliga, ao ligar novamente e ir checar sua caixa de entrada de SMSs o aparelho volta à página inicial do sistema e assim fica infinitamente.


Para corrigir apenas o restaurando totalmente, isso irá excluir todos os dados do aparelho, como se ele fosse novo. A falha não ocorre apenas pelo SMS, se a tal mensagem for enviada pelo chat do Facebook ou MSN o seu celular irá travar da mesma maneira. A Microsoft deve trabalhar para corrigir isso logo mais, o WinRumors e o leitor que descobriu a falha já comunicaram a empresa.

Como eu disse no começo do post, até mesmo o iOS possui falhas de segurança, apenas o fato do sistema ter uma brecha para a instalação do Cydia (Jailbreak) já não o torna totalmente seguro. Mas ainda assim o sistema da Apple continua sendo o mais seguro, até o momento.