Estava passando um tempo lendo os updates do Twitter e vi o fidalgo amigo @izzynobre comentando sobre o Siri, o assistente de voz exclusivo do iPhone 4S, ele postou um vídeo de uma demonstração do negocinho funcionando feito pelo site Stuff.tv, e não é que o Siri me impressionou?

Isso irá facilitar muito nossa vida, economizaremos muito mais tempo, além de ser muito divertido conversar com um smartphone, com ele você pode responder emails, SMS, agendar eventos, colocar alarmes e muito mais coisas que irão ajudar-nos no dia-a-dia.

E eles fizeram os testes em um lugar com barulho, o que poderia confundir o assistente, mas ele saiu muito bem, como disse antes aqui no blog, muita gente não usa isso em seus celulares, até porque até agora não funciona direito, mas depois do Siri duvido que você irá deixar o recurso encostado.

Espero que o Google apresente algo pelo menos semelhante no Android Ice Cream Sandwich, apesar de eu não saber se é necessário algum hardware específico para o smartphone reconhecer corretamente o que está sendo falado, enfim, a Apple inovou mais uma vez, mesmo em um celular que tem o mesmo visual do antecessor.