Após muita especulação e boatos hoje a Apple apresentou a sua nova linha de Notebooks de alto desempenho, MacBook Pro. Serão disponibilizados modelos de 13, 15 e 17 polegadas – e todos possuem novos recursos impressionantes. A nova linha oferece suporte ao FaceTime, novos processadores e até mesmo um novo padrão de conectividade nomeado de Thunderbolt.

Confira abaixo uma breve abordagem de alguns dos vários recursos presentes na nova geração de MacBooks.

Processador: O modelo de 13 polegadas terá processadores Intel Dual-Core i5 ou i7 que chegarão a até 3.4GHz com Turbo Boost, permitindo que ele possua um desempenho até 2 vezes superior em comparação com a geração anterior. Já os modelos de 15 e 17 polegadas terão processadores Quad-Core, ou seja, o dobro do desempenho oferecido no modelo de 13″.

Gráficos: Todos terão processador gráfico Intel HD Graphics 3300, entretanto caso você exija maior poder de processamento no vídeo, os modelos de 15 e 17 polegadas alternam automaticamente para os gráficos AMD Radeon de alta definição. O desempenho é até 3x superior em comparação com a geração anterior.

Conectividade Thunderbolt: Esse novo padrão de conectividade foi desenvolvido pela Intel e está sendo apresentado hoje juntamente com a nova linha de MacBook Pro. Essa conexão servirá para conectar uma nova geração de periféricos de alto desempenho, que oferecerá uma velocidade de transmissão de dados até 20x mais rápidos que USB 2.0 e permitirá a edição de vídeos HD em tempo real!

FaceTime HD: Recurso de vídeo-chamadas implementado com o lançamento do iPhone 4 e iPod Touch 4G, o novo MacBook Pro permitirá que você se comunique através de vídeo com esses dispositivos. O FaceTime também funcionará entre os MacBooks com resolução HD 720P durante as chamadas.

Bateria: Aliada à alternância automática de gráficos nos modelos de 15 e 17 polegadas, as novas baterias oferecem um melhor aproveitamento e duração. Segundo testes realizados pela Apple, o usuário poderá navegar sem fio por até 7 horas na internet antes de precisar de recarregá-lo.

Tela: Todos os modelos possuem tela retroiluminada por LED, entretanto o modelo de 17 polegadas será o único a oferecer suporte ao Full HD 1920 x 1080 pixels. O de 13″ possui resolução de 1280 x 800 pixels e o de 15 polegadas 1400 x 900 pixels.

Portas e Slots:

Montei a pequena imagem acima para ilustrar as sutis alterações de portas em cada modelo. Não pretendo me aprofundar muito nesse assunto, pois acima você poderá conferir a maioria das conexões presentes na nova linha de MacBook Pro.

Agora que comentei um pouco sobre as vantagens dos novos MacBooks Pro, vamos falar sobre preços. Como a maioria de vocês estão familiarizados, os produtos Apple não possuem um custo acessível à grande parte da população brasileira. Os preços mantém-se o mesmo da geração anterior e variam de R$3.599 até R$9.199 reais, confira no quadro abaixo.

Se você planeja adquirir um dos novos modelos, poderá adquirir diretamente no site da Apple Store do Brasil. E o que achou da nova linha? Pensa adquirir um dos modelos ou nem sequer cogita isso? Expressem suas opiniões nos comentários

Com informações: Apple