nokialumialeakAs imagens do Nokia Sea Ray, ou Nokia Lumia 800, ou seja lá qual for o nome desse aparelho revelaram pouco sobre ele, mas amanhã certamente teremos novidades, pois a empresa finlandesa lançará finalmente seus modelos, que aparentemente serão dois, com Windows Phone 7.

A parceria entre a Nokia e a Microsoft é esperada faz tempo, todos estão esperando coisas grandiosas, mas talvez não seja tudo isso que estamos pensando. Podemos lembrar que o sistema operacional móvel da MS não suporta processadores dual-core, então em termos de hardware podemos esperar algo forte, comparado aos concorrentes que utilizam a mesma plataforma.

O lançamento será feito no Nokia World, em Londres, pelo CEO Stephen Elop. O pessoal deixou vazar algumas imagens que continham informações muito valiosas e não perderam tempo em divulgá-las, as imagens não mostram muita coisa além do tamanho dos aparelhos e a memória deles.

De confirmado temos o Lumia 800 com dimensões de 116,5mm x 61,2mm x 12,1mm, 512MB de RAM, sem entrada para cartão microSD. O Lumia 710,possui dimensões de 119mm x 62,4mm x 12,5mm, 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno.

De previsto temos para o Lumia 800 um processador de 1.4 GHz, 16GB de memória interna, câmera de 8MP com lente Carl Zeiss e tela de 3.7 polegadas, pequena em comparação com a tendência do momento. O 710 deve ter câmera de 5 megapixels e a tela do mesmo tamanho.

Lembrem-se, o software também conta muito.