Nokia-N9O Nokia N9 traz ao usuário uma experiência completamente diferente e no NokiaTalk eu pude testá-lo e saber o quão ele é intuitivo e fácil de mexer. Mas enfim, durante o evento a principal pergunta era: “Quando que ele estará nas lojas, e por qual preço?”, essa informação não foi dada, mas sabíamos que seria até o final do ano.

Agora, o N9 apareceu em um site, em pré-venda na Austrália, por um preço nada legal, 829 dólares australiano, algo em torno de US$ 865. Será que ele vale tudo isso? O smartphone tem o sistema operacional MeeGo, é o único com ele, tela de 3.9 polegadas de AMOLED curvado e Gorilla Glass, design uni-body feito de policarbonato e um material bem legal e bonito.

Além disso possui câmera de 8 megapixels com a lente Carl Zeiss com flash de LED duplo, capacidade de gravação em 720p, NFC, tudo isso sustentado por um processador ARM Cortex A8 OMAP3630 de 1GHz e 1GB de memória RAM e um poder de armazenamento que pode ser escolhido entre 16, 32 e 64GB.

Eu acho o Nokia N9 um baita celular, mas o que pode fazê-lo um fracasso é o sistema operacional, que apesar de ser muito bom, pode afetar na hora da escolha do usuário por não ter muitos aplicativos. Isso para mim não seria um problema, ele possui os recursos essenciais, mas de qualquer maneira para muito, quantidade é qualidade e sabemos que não é bem assim. A Nokia fez um ótimo trabalho com esse smartphone e espero vê-lo no mercado brasileiro por um preço bom, acredito que isso significa no máximo 2 mil reais.

Informações | Engadget
Pré-venda | HarveyNorman