nokia-lumia-800Depois de mostrar o Lumia 710 vamos mostrar o Nokia Lumia 800, é o modelo TOP que a empresa preparou para rodar o Windows Phone 7. E pelo jeito ele é "O" Windows Phone 7, potente, combina muito bem hardware com software e tem um design bem bacana, parecido com o Nokia N9. No anúncio em Londres chamaram ele de "the first real Windows Phone".

O Lumia 800 virá também com processador de 1.4 GHz de núcleo único, tela de 3.7 polegadas de AMOLED com resolução de 800 x 480 pixels, 512MB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno e bateria de 1,450mAh, sem grandes diferenças do irmão nessa parte.


A novidade fica para a câmera de 8 megapixels com lente Carl Zeiss que grava em 720p. Logicamente ele roda Windows Phone 7 Mango. Assim como o outro irá chegar ao mercado no começo do ano que vem, esse custando 420 euros, sem contratos com operadoras.

Uma outra novidade dos celulares da Nokia serão os aplicativos que já virão com o aparelho, apps da Nokia mesmo, que foram trazidos para o Windows Phone 7, alguns exemplos desses são o Nokia Drive e o Nokia Music. Concorrente de peso.