Nokia X7

Aparentemente, como previsto inicialmente após a consolidação da parceria da Nokia com a Microsoft,  o Symbian não será descontinuado pela empresa finlandesa. Hoje a fabricante anunciou os dois novos celulares X7 e E6 com uma grande surpresa para a maior parte dos seus consumidores, uma nova versão do Symbian denominada Anna.

A nova versão do sistema traz atualizações de segurança, um navegador mais rápido, novos ícones e atualizações nos aplicativos Ovi Maps, Ovi Store e Ovi Suite. O anúncio revela a suposta intenção da Nokia em não extinguir o Symbian por completo, mesmo após a chegada de Smartphones com Windows Phone 7 no mercado, o que me leva a crer que ambos sistemas irão coexistir entre os modelos de celulares da empresa.

Obviamente guardei o melhor para o final (ou quase), de qualquer forma, vamos as especificações dos novos celulares anunciados pela Nokia. O Nokia X7 terá tela de AMOLED de 4 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels, câmera com impressionantes 8 megapixels de resolução e capacidade para capturar vídeos em HD 720P, Bluetooth 3.0, Wi-Fi, GPS e cartão MicroSD de 8GB.

O Nokia E6 não possui especificações muito diferentes do X7, no entanto, o aparelho é focado no público executivo e inclusive possui um teclado QWERTY. O E6 possui uma tela de LCD de 2.46 polegadas com 640 x 480 pixels de resolução. No restante as especificações técnicas são basicamente as mesmas do que as do X7, se diferindo apena nas quantidade de frames por segundo na captura de vídeos, pois o E6 grava a 25 fps.

Informações | Tecnoblog