Amanhã, dia 25 de outubro, será realizada em Londres a Nokia World. Será um evento com duração consideravelmente menor do que estamos habituados, apenas dois dias, mas nesse curto período de tempo a fabricante prometeu mostrar grandes surpresas sobre os futuros lançamentos da empresa. Inclusive, uma das surpresas mais aguardas, sem dúvidas é o primeiro smartphone da Nokia que utilizará Windows Phone 7 como sistema operacional.

Até o presente momento a fabricante estava mantendo segredo absoluto sobre o dispositivo, mas o pessoal do blog “The Next Web” conseguiu colocar as mãos em um desses aparelhos e, naturalmente, aproveitaram para tirar algumas fotografias. Ainda não há informações sobre possíveis especificações técnicas, apenas as imagens que revelam um aparelho com design elegante.

O Nokia 800, nome oficial mais provável do aparelho, possui aparência similiar ao do Nokia N9. Exceto pela adição dos botões inferiores, característicos dos aparelhos que utilizam o novo sistema operacional móvel da Microsoft. As fotografias mostram apenas o dispositivo na cor rosa, mas certamente a Nokia vai disponibilizar o 800 em outras cores.

Particularmente tenho “fé” nos aparelhos da Nokia que vão utilizar o Windows Phone 7. Esses dispositivos irão unir o excelente hardware da empresa com um sistema operacional muito mais eficiente que o, já desgastado, Symbian. Agora é só aguardar para ver se a Nokia vai recuperar parte da grande participação de mercado perdida.