Nokia-808-pureview
E a MWC 2012 está começando! São tantos anúncios e apresentações que será impossível mostrar tudo o que acontece por lá, mas os gadgets mais interessantes serão comentados. Até agora, o aparelho que mais me chamou a atenção foi o Nokia 808 PureView, ele possui câmera com 41 megapixels, sim, 41 (quarenta e um). Realmente é muita coisa.

O único problema é que, o smartphone da Nokia rodará Symbian Belle... Seria muito mais interessante se o smartphone rodasse Windows Phone 7, porém, devem haver algumas limitações software/hardware e por isso decidiram usar seu próprio sistema, mas acredito também que eles estejam desenvolvendo algo parecido para o sistema da Microsoft.

O que uma câmera de 41 megapixels com lente Carl Zeiss (24 mm f2.4) é capaz de fazer? Tirar fotos com resolução de até 7728 x 5354. O flash é de Xenon, diferente dos outros aparelhos que usam normalmente, o LED.

Mas falando sobre as especificações gerais do aparelho, ele possui processador single-core de 1.3 GHz, tela de 4 polegadas com resolução de 640 x 360 pixels com a tecnologia ClearBlack, que é de Gorilla Glass, 512MB de memória RAM, espaço interno de 16GB expansível com cartão microSD e bateria de 1400 mAh. O aparelho também conta com áudio Dolby integrado e conectividade HDMI, NFC e DLNA.

Você pode ver um pouco mais do poder da câmera dele nessa página da Nokia e abaixo um exemplo de vídeo gravado com ele.

O Nokia PureView 808 deve chegar em maio custando 450 euros.