nokia-500A Nokia veio de supresa para anunciar mais um smartphone que virá com Symbian Anna, o Nokia 500. O smartphone tem boas especificações técnicas e é um celular mais acessível e pelo jeito o seu foco é o público mais jovem.

O pessoal estava esperando mesmo um Nokia "touchscreen" e todos ainda estavam aguardando pelo anuncio oficial do Sea Ray ou então do início das vendas do Nokia N9 que deve acontecer lá pro final do ano, mas é melhor esperar um pouco mais para isso.

O Nokia 500 tem um belo design, como é de costume da maioria dos aparelhos da companhia, outro ponto forte é o processador de 1GHz e um preço mais competitivo em relação ao resto do mercado. Talvez seja o que está faltando para o Symbian crescer um pouco mais na competição com Android e Windows Phone 7.

Pode parecer pouco o processador de 1GHz, mas comparado com alguns top de linha da Nokia é um processador bem potente, a bateria dele deve durar segundo a empresa 5-7hrs de conversação. Outras especificações incluem uma tela de 3.2 polegadas, de 640 x 360 pixels de resolução, câmera traseira de 5 megapixels, 2 GB de armazenamento interno e um slot para cartão microSD, conectividade WiFi e 3G, além do Bluetooth e as coisas básicas de um smartphone.

Ele tem as seguintes medidas: 111,3 x 53,8 mm x 14,1 e pesa 93 gramas. O Nokia 500 estará à venda no Q3 2011 e custará 150 euros, não temos informações sobre a chegada dele no Brasil, mas bem provável que ela desembarque por aqui. Você pode ver mais fotos no