Alguns dias após o vazamento da ferramenta, o método mais simples já desenvolvido para realização do Jailbreak, enfim foi disponibilizado oficialmente pelos seus desenvolvedores. Através do JailbreakMe 3.0, há a possibilidade de instalar o Cydia simplesmente acessando uma página de internet.

Inclusive, esse é o primeiro método totalmente compatível com o iPad 2! Diferente de outros métodos mais complexos, acessando o domínio jailbreakme.com através do navegador de seu iGadget com iOS 4.3.3, o usuário facilmente consegue desbloquear o aparelho em questão.

Além disso, os criadores do método recomendam a instalação do "PDF Patcher 2", um tweak que bloqueia uma perigosa brecha no sistema. Pois é, ironicamente aparelhos desbloqueados se tornam mais seguros do que aqueles com sistema oficial. Provavelmente, já na semana que vem, a Apple disponibilize a versão 4.3.4 do iOS para corrigir oficialmente essa falha de segurança.

Se você ainda não desbloqueou seu aparelho por achar os métodos até então disponibilizados complexos, essa é a hora ideal para testar o Jailbreak. Vale sempre destacar, sempre faça backup de suas informações e faça esse tipo de procedimento por sua conta e risco.