Nexus S

O Nexus S foi anunciado oficialmente na segunda-feira pelo Google. O smartphone da empresa vai ser comercializado em breve, porém poderá haver uma mudança em um dos seus principais recursos técnicos.

Uma das novidades mais interessantes do Nexus S foi a tela de SuperAMOLED, porém a o gadget com a tela só será comercializado nos EUA e no Reino Unido, no resto do mundo ele será vendido com o Super Clear LCD, que tem boa qualidade, mas de baixo nível comparado à tecnologia SuperAMOLED.

Parece que a Samsung está tendo problemas com o fornecimento das tais telas de SuperAMOLED, bem como na escolha dos países que terão a novidade. Provavelmente o Brasil deve ficar de fora, o que é realmente triste para muitos consumidores que gostariam de adquirir o aparelho.

O aparelho virá com o Android 2.3 Gingerbread e resolução de 480x800, WiFi, Bluetooth, um processador de 1GHz Hummingbird e uma câmera de cinco megapixels.

O Nexus S irá custar US$200, comprado junto com um plano ou US$529 desbloqueado, ele chega no dia 16 de dezembro ao mercado estadunidense. O jeito para quem quiser ter o gadget com a tela SuperAMOLED é importa-lo.